sexta-feira, 23 de setembro de 2011

OS SOCIALISTAS E OSASCO

llNo domingo, dia 25 de setembro, será realizado o Congresso Municipal do PSB na Câmara Municipal de Osasco. Em 31 de outubro será o Congresso Estadual e em 2, 3 e 4 de dezembro o Congresso Nacional em Brasília.

A pauta do Congresso Municipal é o cenário político da cidade, a posição do PSB em relação às eleições de 2012 e a eleição da nova direção municipal.

O tema do Congresso Nacional é  “a questão urbana e as eleições de 2012”. 

Nos últimos anos, o PSB vem se preocupando bastante com a questão urbana e a necessidade urgente de uma reforma urbana. Mais de 80% da população brasileira mora nas cidades. As condições de vida da imensa maioria da população das grandes regiões metropolitanas são difíceis. A violência, as drogas, o caos no trânsito, a falta de saneamento básico, o desemprego, a rede de saúde deficiente, a falta de moradia, a falta de creches e de boas escolas, entre outros, são problemas que afetam a população, principalmente nos bairros mais numerosos e afastados.

No caso da Grande São Paulo o processo de urbanização foi acelerado e caótico: em 1940 havia uma população de um milhão e meio de pessoas; hoje são quase 20 milhões.

Osasco, neste contexto metropolitano, completará seus 50 anos de vida independente em 2012. Também cresceu rápido e sem planejamento.

O PSB participa da luta do povo osasquense para melhorar as condições de vida e a qualidade de vida na cidade. Os socialistas sempre estiveram presentes na luta pela melhoria dos bairros, por melhores salários e condições de trabalho, na luta das mulheres por creches, delegacia da mulher, casa de saúde da mulher, na luta dos jovens por melhores condições de ensino e educação de qualidade, etc.

Hoje, entre tantas dificuldades e problemas acredito que as prioridades para investimentos dos recursos públicos sejam educação de qualidade, boa rede pública de saúde, empregos com salários dignos, moradias decentes e rede de transporte coletivo eficiente.

Estes assuntos serão debatidos e encaminhados pelo Congresso do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário