quinta-feira, 3 de maio de 2012

“Osasco Meio Século de Autonomia”


llO Profº Mário Luiz Guide está lançando um livro sobre Osasco. Veja esta entrevista com ele:

Fatos e Idéias: Este é seu primeiro livro?
Prof. Mário Luiz Guide: Não. Em 2004, lancei o livro “Democracia e Partidos no Brasil”, que é minha dissertação de mestrado em Filosofia Política na USP, com pequenas alterações. 

F.I.: Este seu novo livro trata também de política?
MLG: Em certo sentido sim. Ele procura apresentar alguns dados sobre a história de Osasco, inclusive alguns capítulos sobre história política.

F.I.: Ele apresenta alguma sugestão sobre o futuro de Osasco?
MLG.: Sim. Apresenta as propostas do PSB para Osasco aos 50 anos. O partido discutiu seu Plano de Governo e selecionou algumas questões que são consideradas prioritárias pelo PSB para o futuro de Osasco.   

F.I.:E que questões são estas que são prioritárias para o futuro de Osasco?
MLG:. Apresento algumas propostas para a questão da educação, da saúde, da geração de emprego e renda, de transportes, moradias etc. O PSB deseja uma cidade mais justa, mais fraterna, mais igualitária.      
F.I.: O que o levou a fazer um livro sobre Osasco?
MLG:. Estou há muito tempo na luta comunitária e na luta política em Osasco. Acho importante as pessoas conhecerem um pouco da cidade, da sua história e de seus problemas atuais.

F.I.: O livro trata mais da história de Osasco ou da sua atualidade, considerando que Osasco, este ano, completa 50 anos?
MLG:. O livro fala um pouco da origem de Osasco, de como ele se transformou em um bairro industrial de São Paulo e depois num centro de comércio e de serviços da região metropolitana.

F.I.:Como o livro fala de “Meio Século de Autonomia” de Osasco ela trata da luta dos autonomistas?
MLG:. Sim. O livro não tem a pretensão de ser um estudo especializado sobre a história de Osasco, o que exigiria muito mais pesquisa e uma pesquisa detalhada. Ele traz dados da história e dados atuais de Osasco. Fala da luta dos autonomistas e da sua importância para a cidade.

Mário Luiz Guide é professor universitário, formado em filosofia na USP e em Direito pela Unifieo, com doutorado na USP em Ciências Políticas. É vereador em Osasco e secretário geral do PSB no estado. www.marioguide.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário